Este produto faz parte da categoria “Inovação Aberta” e foi desenvolvido por empresas credenciadas do SEBRAE/BA a partir de uma demanda estratégica da Unidade de Gestão do Portfólio (UGEP). A oficina “Transformando Experiências: Inovação e Atendimento ao Cliente” combina conteúdo especializado e tecnologias imersivas de realidade virtual (VR), integrando storytelling, gamificação e simulações práticas. Seu objetivo é oferecer uma experiência diferenciada de aprendizado, atualizada conforme as tendências do mercado e totalmente adaptável a diferentes públicos e segmentos.
Assim como todo produto de Inovação Aberta, esta oficina mantém caráter flexível e inovador, cumprindo rigorosamente os requisitos da Chamada Pública. A contratação seguirá o critério de rodízio do SGF, assegurando que a empresa credenciada aplique sua própria solução com qualidade, eficiência e as devidas atualizações, sem perder a essência da proposta aprovada.
Esta Ficha está vinculada à Chamada Pública de Inovação Aberta Nº 10/2025
Descrição
Este produto faz parte da categoria "Inovação Aberta".
Sugestão de tópicos a serem abordados na Oficina:
• Introdução à experiência do cliente em relação ao atendimento ao cliente: conceitos, importância e impacto nos resultados dos negócios.
• Mapeamento da jornada do cliente: identificação de pontos de contato, gargalos e oportunidades.
• Atendimento como diferencial competitivo: comportamento, escuta ativa, humanização.
• Vivência imersiva: Aplicação de tecnologia ou metodologia que simule situações reais, como simulação 3D, óculos VR, role play, storytelling ou gamificação.
Obs¹: Outros tópicos podem ser contemplados no produto a ser apresentado pelo fornecedor para avaliação da banca.
Obs²: O conteúdo deverá ser transversal e adaptável a qualquer segmento.
Obs³: O vídeo imersivo proposto fará parte integrante da metodologia da respectiva oficina, devendo ser utilizado como recurso de aprendizado e vivência prática durante sua execução.
Obs⁴: O facilitador, ao apresentar sua proposta, deverá estruturar a atividade imersiva a ser aplicada durante a oficina, especificando o tempo individual de interação de cada participante com os recursos de realidade virtual, incluindo o tempo destinado ao vídeo imersivo. A soma total das atividades propostas, considerando todas as etapas da oficina e o uso do vídeo, não poderá ultrapassar a carga horária total de 4 (quatro) horas, conforme estabelecido nesta chamada.
PARA QUEM É ESTA OFICINA
Microempresa
Empresa de Pequeno Porte
Instituição da Administração Pública
Instituição sem fins lucrativos
Média e Grande Empresa
Microempreendedor Individual
Vamos lá?
Invista tempo na sua evolução profissionalGaranta seu futuro agora!
Adicionar ao Carrinho
Ainda na dúvida?Entre em contato pela central de atendimento: 0800 570 0800
Centro de Cultura Renato Mercês - Marcionílio Souza
Cidade
Marcionílio Souza
Initial Period Filter
20251125.000000
Onde você está?
Este evento tem participação restrita a proprietários ou representantes da empresas. Para prosseguir com a seu inscrição, por gentileza, insira o CNPJ no seu perfil de usuário.
Para prosseguir com a seu inscrição, por gentileza, selecione a empresa que você irá apresentar no evento.